sexta-feira, 2 de maio de 2014

Combatendo a idolatria inconsciente

Hoje em dia vemos muitos cristãos fazendo acepção de pessoas no meio evangélico.
Algumas vezes a admiração a um pregador ou cantor, ou irmão a quem admiramos acaba por virar idolatria.
Passamos a querer ir no show do cantor Fulano, frequentar aquela igreja porque o Pr. Ciclano prega lá. Cartazes de eventos tentam atrair a multidão não com uma chamada para a salvação, mas com uma foto do pregador/cantor/escritos "famoso".
É como se a Palavra de Deus fosse um bônus, uma questão secundária. Como se a salvação de nossas almas pudesse esperar. Como se a Palavra de Deus não fosse suficiente para atrair o pecador aos pés da cruz.
Não estou aqui me esquivando, eu vivi isto por um tempo. Acontece aos poucos, e precisamos estar atento à palavra de Deus e examiná-la constantemente para manter nossos pensamentos cativos a Cristo.
O blog se chama "A Palavra em Minha Vida", ou seja,confesso aqui minhas falhas e compartilho como a Palavra de Deus me ensina e renova minha mente, colocando Jesus no centro.
Mostro abaixo passagens da Bíblia em que o Espírito Santo abriu meus ouvidos e coração.
Amados, assim como muitos eu estava à beira do "evangelicalismo", desejando ir a shows (reparem como há muitos shows com platéia que vai ver o "artista gospel", mas poucas ocasiões em que fiéis se unem para louvar a Deus), assistindo vídeos de pregadores famosos, seguindo nas redes sociais... tudo com a melhor das intenções... Mas reparei que estava vivendo o "ser evangélico" e não o Evangelho.
A Palavra de Deus é soberana e merece atenção, independente se Deus usou um colega de trabalho para falar com você, um desconhecido na fila do ônibus, um familiar ou se um pregador conhecido. Devemos ouvir porque é a Palavra de Deus e não por causa da pessoa através de quem Deus está nos falando.
Igualmente devemos nos atentar pra não trancarmos a presença de Deus em quatro paredes, achando que Deus está somente na Igreja. Somos a Igreja de Cristo, templo de Deus, e estamos na presença Dele e Ele em nós todo o tempo. E você pode e deve louvar, adorar e clamar da mesma forma, independente se está em seu quarto ou num enorme salão com milhares de pessoas.
Precisamos despertar e deixar de seguir pessoas, templos e denominações e servir a Cristo. Hoje quando as pessoas em geral nos perguntam no que cremos ou que religião seguimos, dizemos: sou batista, presbiteriano, protestante, calvinista, luterano... Não estamos assim agindo como crianças na fé, deixando nos levar pela carne?
Há quem idolatre até os heróis da fé mencionados na Bíblia, cujos quais devemos seguir o exemplo de perseverança em Deus, mas que são semelhantes a nós em natureza e imperfeição. Em vida eles não adoraram nem vivos nem mortos, nem falsos deuses. Muitos foram mortos por amor a Deus, por se recusarem a adorar qualquer coisa ou pessoa que não fosse Deus.

Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.
Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo".
Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? 1 Coríntios 1:11-13

Esquecemos que somos de Cristo e o corpo de Cristo não se divide. Na Bíblia os seguidores do Senhor Jesus são chamados Cristãos, assim devemos nos apresentar.

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:3-7

Nos próximos posts vamos refletir algumas passagens Bíblicas que nos mostram que somos instrumentos de Deus, cada um com seu chamado. Assim como não pagamos o salário às ferramentas, mas sim ao trabalhador, que possamos dar Glórias a Deus, pois as pessoas pelas quais recebemos a Palavra são instrumentos Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário