sábado, 22 de fevereiro de 2014

Resgatando o abraço

"Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver. Precisamos de 8 abraços por dia para nos manter. Precisamos de 12 abraços por dia para crescer."
(Virginia Satir)

No total:
- 84 abraços por semana
 - 4380 por ano
- Em torno de 175 mil em 30 anos

Talvez você esteja pensando “E eu que não recebo nenhum?”. Hoje um abraço é tão difícil, que quando você recebe, até desconfia. E quando você deu um abraço?
Jeremias 17:9 diz que o coração do homem é enganoso.
Buscamos receber e não dar. Pensamos somente em nós.
O problema é que estamos colocando as nossas expectativas no outro, esperando receber do outro e suprir nossa carência, mas o ser humano é falho. Somente Deus pode nos preencher.
Pense num bebê, se você diz “Não coloque a mão na tomada”, o que ele faz? Ele coloca, ele não sabe discernir certo e errado, mas o faz. Por quê? Porque nossa natureza pecadora acha que o que é errado é legal.

Achamos que se não matamos, não roubamos , somo bonzinhos, mas a verdade é que todos nós temos pecados e precisamos de Jesus para nos limpar.
Romanos 3:23Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

Ninguém pode suprir a necessidade do nosso coração. Tendemos a colocar a culpa das nossas frustrações no outro, justificando nosso problemas (é o chefe, é o governo, é o outro, por isso minha vida ta assim).
Buscamos soluções em coisas que são passageiras: emprego, marido, objetos.

Provérbios 4:23Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Nós não guardamos o nosso coração, e permitimos que qualquer um nos afete, com uma palavra ou atitude. Permitimos que situações do dia-a-dia nos atinjam. E alguém passa e não te fala bom dia já acaba com a gente.

Saiba que você não está sozinho. Deus quer te abraçar, com um amor que você nunca viveu. Quando entregamos o coração a Deus descobrimos alguém que nunca vai falhar e nem nos abandonar. Dependa somente de Deus, pois Ele não falha.
Deus quer ser o Pai que te conhece e tem um propósito especial e perfeito.
Para abraçar Deus, você precisa conhecê-lo, porque é muito difícil abraçar um estranho.

João 3:16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ezequiel 18:4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

Romanos 8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
O que nos impede de receber o abraço de Deus é o pecado, ele nos impede de ser feliz pois nos separa de Deus. Deus é santo, e não pode abraçar um sujo. Mas quando o sangue de Jesus vem sobre nós, Deus nos vê como se nunca tivéssemos pecado. E aí recebemos este abraço.

O que nos impede de ver Deus como este Pai que pode nos abraçar:
1 – pecado (Deus é santo, não abraça quem está sujo)
2 – figura do pai terreno nos impede de enxergar o Deus Pai (muitas vezes porque o pai terreno foi ausente, trouxe violência, vícios, não cuidou...). Quando falamos de Deus Pai, lembramos do nosso pai e por isso pra muitos é tão difícil receber este abraço. E por mais que seu caso não seja este, que seu pai tenha sido maravilhoso, ele é humano e não pode te proteger das injustiças do mundo.

Deus é o Pai que tem poder para:
-  Apagar as marcas do passado
-  Preencher o vazio
- Me proteger de toda desgraça
- Curar as enfermidades físicas
- Pegar em Seus braços

Quando uma criança se sente ameaçada ela corre para os braços do pai. Lá, se sente protegida, pois vê o perigo de cima. O problema fica pequeno lá do alto. Nada pode atingir.
É neste lugar que Deus quer te colocar!
O pai nunca acha seu filho feio, não é? Sempre vê o lado bom. Se nós somos assim com nossos filhos, imagine como Deus nos vê quando estamos em comunhão com Ele!
O mais emocionante para um pai é quando o filho nasce e ele segura pela primeira vez. Depois de esperar 9 meses, você olha para aquele ser e vê que ele depende totalmente de você.
Deus está te esperando há tanto tempo para te receber, esperando por este momento de te ver tomando a decisão de nascer para uma nova vida e depender totalmente dEle.
Ele sempre esteve á sua espera.
O preço que Ele pagou por você não foi pequeno, foi preço de sangue!



O conteúdo acima se tratam de anotações do culto do dia 15/02 na igreja Porta da Paz pela Pra. Priscila Bolzan.

Espero que esta Palavra toque o coração de vocês para o que é importante em nossas vidas. Quantas vezes colocamos nosso coração nas mãos dos outros? Que possamos deixar Deus cuidar de nossas vidas. Deus nos ama incondicionalmente. Jesus pagou o preço por nós, morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser livres da morte eterna.
Este amor que hoje quero compartilhar com vocês, porque um dia alguém compartilhou comigo.
Que o Espírito Santo toque seu coração e você possa receber o ÚNICO capaz de salvar você da morte e dar a vida eterna.
 Amado(a), se fosse possível ao ser humano se salvar por si mesmo, Jesus não precisaria ter morrido por nós. 
Todos somos pecadores e somente crendo em Jesus e O aceitando como nosso Salvador, crendo que Ele morrendo em nosso lugar pagou nossa dívida, somos salvos. Ele pagou o preço que não podíamos pagar, ele cumpriu a lei que não conseguimos cumprir. Somente através dele, NENHUM outro, temos salvação. 
Maria, os apóstolos, e todos os exemplos de fé da Bíblia, como Moisés, Davi, etc, eram pessoas abençoadas por Deus e santas (santo quer dizer "separado"); porém nenhumas delas se salvou por conta própria, e sim pelo sangue de Jesus. Assim como elas não se salvaram por si mesmas, também não podem nos salvar.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Tome a decisão de aceitá-lo hoje. Nossa vida é incerta e não sabemos a hora em que nos encontraremos com Ele (com a graça de Deus, para a vida eterna).
Se você entendeu em seu coração que necessita de perdão, ore a Jesus dizendo que reconhece que é pecador e que crê que Jesus nasceu de uma virgem, através do Espírito Santo de Deus, morreu por seus pecados, pagando a dívida em seu lugar, e que o aceita como único Senhor e Salvador. Peça que Ele entre em seu coração, o lavando de todo o pecado.
Após ter feito esta confissão, procure uma igreja evangélica e informe que deseja aceitar Jesus como seu salvador, peça para que lhe orientem como seguir uma vida com Cristo.

 Lembre-se que Jesus não é uma religião, não é esta ou aquela religião que vai levá-lo a Deus, e sim, crer nele de todo o coração, O amando em primeiro lugar sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo. 

Oro a Deus Pai, em nome de Jesus, que esta decisão seja tomada por ti hoje mesmo, e espero encontrá-lo no dia em que Jesus virá com Glória e Poder, para recebermos a nossa coroa e vivermos com Cristo para sempre.

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse 2:10